Sobe em 13,8% a produção na área de informática e eletrônicos

Resultado foi puxado pelo aumento na fabricação de televisores, transmissores ou receptores de telefonia celular, telefones celulares e computadores pessoais portáteis

A produção de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos subiu 13,8% em julho, na comparação com junho. Frente ao mesmo mês do ano passado, a alta fica em 9,1% puxada pela fabricação maior de televisores, transmissores ou receptores de telefonia celular, telefones celulares e computadores pessoais portáteis (laptops, notebooks, tablets e semelhantes.

Segundo a pesquisa industrial, divulgada nesta quinta-feira, 3, pelo IBGE, no acumulado do ano, a fabricação de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos caiu 12%. Teve queda também na comparação dos últimos 12 meses, de 4,9%.

A produção industrial como um todo cresceu 8% em julho frente a junho de 2020 , completando três meses seguidos de alta. O crescimento, porém, ainda não foi suficiente para eliminar a perda de 27,0% acumulada em março e abril, que levaram o patamar de produção ao seu ponto mais baixo da série, afirma o IBGE.

Em relação a julho de 2019, a indústria recuou 3%, nono resultado negativo seguido nessa comparação. Com isso, o setor acumula perda de 9,6% no ano. Em doze meses, a redução foi de 5,7%, marcando o recuo mais intenso desde dezembro de 2016 (-6,4%) e acelerando a perda frente aos meses anteriores.

Matéria originalmente publicada Por Lúcia Berbert, para o Site Tele.Síntese







Entre em contato conosco

Contato

Gold Empresas - Parceiro Vivo Empresas
LTL TELEFONIA E COMUNICAÇÕES LTDA

x

Podemos te ajudar?

Qualquer dúvida estamos à disposição