PABX na nuvem: 5 motivos para você investir

PABX na nuvem. Você tem interesse no serviço? Então, confira cinco bons motivos para sua empresa investir nesse sistema!

O PABX na nuvem pode ser uma excelente alternativa para o seu negócio. Afinal, comunicação de qualidade é fundamental para o sucesso de qualquer empresa. Neste texto explicamos o que é cada conceito que envolve o tema. Além disso, você verá cinco bons motivos para apostar no sistema. Dessa forma, ficará mais preparado para tomar a decisão adequada.

É com eficiência e agilidade na interação com clientes – internos e externos – que se criam os melhores relacionamentos. Por isso, a comunicação eficiente, ágil e pertinente é crucial para o bom desempenho das equipes e para o melhor atendimento do cliente. Assim, optar pelo PABX para otimizar a comunicação é também investir na prestação de serviços de qualidade.

Vamos então saber um pouco mais sobre esses sistemas de telefonia que ajudam a melhorar os processos e os resultados dos negócios. E como eles fazem isso? Proporcionando às empresas que os utilizam a excelência na comunicação interna e externa.

Diferentes tipos de PABX

Na hora de escolher um PABX, saiba que ele pode ser analógico ou digital, híbrido, IP ou na nuvem (virtual). Para obter mais detalhes, acesse nosso artigo PABX: como escolher o melhor para o seu negócio. Confira a seguir.

PABX virtua

O PABX virtual é um serviço de telefonia que, por ficar hospedado na nuvem, não requer um servidor físico instalado. Por isso, ele tem implantação e suporte simplificados. Além disso, representa a evolução do PABX tradicional.

Este sistema de telefonia é baseado na tecnologia VoIP. Assim, os ramais são autenticados com facilidade em um software instalado em qualquer dispositivo. Pode ser em um computador, telefone IP, smartphones, tablets, etc. Com isso, são otimizadas as atividades, inclusive aquelas fora do escritório, como as das equipes de vendas em campo.

Além da vantagem de permitir a comunicação de pessoas em diversos locais como se estivessem todas no mesmo lugar, o sistema oferece outros recursos importantes. Entre eles, podemos citar gravador de chamadas, monitoramento de ramais em tempo real, relatórios completos e detalhados das ligações e atendimento digital.

O PABX na nuvem proporciona, ainda, total flexibilidade na hora de ampliar ou diminuir a quantidade de ramais. Com esse sistema, você pode contar também com atendimento eletrônico, integração com CRM e mais.

PABX na Nuvem: 5 motivos para investir

1 – Redução de custos

O PABX na nuvem não requer ambiente físico especial para instalação nem equipes locais para suporte e manutenção.
Dessa forma, os custos são menores e você consegue proporcionar chamadas de alta qualidade com economia para toda a sua equipe. Não importa onde cada integrante estiver. Uma linha digital é tudo que você precisa.

2 – Baixo investimento

Esqueça os gastos com preparação de ambiente, instalação e manutenção físicas. Com o PABX na nuvem, você só paga pelos recursos que efetivamente usa. E pode cancelar o serviço quando quiser, sem correr o risco de ficar com equipamentos inúteis. Ou seja, você economiza aqui e pode investir mais em outras soluções fundamentais para a sua empresa crescer.

3 – Mobilidade

Colocar sua rede de telefonia na internet é também uma excelente maneira de ampliar a mobilidade com segurança. Ferramentas de criptografia e a possibilidade de monitoramento e gravação das chamadas, por exemplo, reforçam a confiabilidade das operações. Suas equipes se comunicam com qualidade e facilidade, com custos menores e sem receio de vazamentos.

4 – Eficiência

Com seus recursos, o PABX na nuvem também auxilia a tornar mais eficiente o gerenciamento das operações. Pesquisas de satisfação do cliente, análise das ligações gravadas e relatórios detalhados podem ser obtidos com esse sistema de telefonia. Com isso, o gestor tem acesso a dados assertivos e consegue gerenciar melhor a companhia. Assim, é possível perceber se tudo segue como o planejado, em que pontos ocorre algum problema e como solucioná-lo. O sistema, é bom lembrar, também pode ser integrado com e-mail, programas de gestão, redes sociais e SMS, ampliando ainda mais sua eficiência.

5 – Escalabilidade

Esse sistema permite que se aumente ou diminua o número de ramais com extrema facilidade. Assim, sua empresa não fica engessada em qualquer processo burocrático para melhorar sua comunicação.

E conta com recursos para relacionar-se muito melhor com seus clientes. Recursos esses que também acompanham a evolução do negócio, crescendo com ele para atender sempre às suas necessidades.

Conheça o PABX na Nuvem Vivo

A Vivo oferece o serviço de PABX na Nuvem para que sua empresa tenha total mobilidade e produtividade, com toda a segurança necessária. Trata-se de uma solução de comunicação empresarial unificada, que integra serviços de voz, vídeo e mensagens instantâneas em diferentes dispositivos como softphones, PCs, tablets e smartphones.

Esse serviço, que é uma parceria com a Cisco, oferece aos clientes recursos como chamada em espera, portal web, desvio de chamadas, histórico e conferência, entre vários outros. E tudo isso com suporte 24 horas centralizado da Vivo. O objetivo é dar mais mobilidade aos clientes, transformando seus dispositivos com as funcionalidades de ramal, com segurança e agilidade.

Com o Vivo PABX na Nuvem, chamadas internas ou externas de qualquer lugar são realizadas com facilidade e qualidade. Assim conectadas, suas equipes tornam-se ainda mais produtivas.

Todas as ligações gerenciadas na internet

Todo o gerenciamento é feito online, por meio de um Portal Web, podendo ser administrado por quem você escolher. O sistema proporciona um número ilimitado de ramais por linha adquirida e chamadas sem custo adicional para qualquer ramal da companhia. Ligações para fora da empresa podem ser feitas por ramais específicos. O sistema também pode bloquear ligações de aparelhos fixos para móveis, entre outras funcionalidades.

O Vivo PABX na Nuvem é uma solução que traz diversos benefícios para a sua empresa. Uma dessas funcionalidades é a URA (Unidade de Resposta Audível). Com o autoatendimento, podem ser gravadas mensagens que serão escutadas quando algum cliente ligar fora do horário normal de expediente.

A solução também permite que os clientes sejam transferidos automaticamente de uma linha para outra, sem aquelas esperas intermináveis. Além disso, possibilita incluir em qualquer conversa uma terceira pessoa, com a chamada já em andamento.

Você está falando com um cliente e precisa de uma determinada informação de outra área da empresa? Sem dificuldade, coloque um colega dessa área na ligação e responda imediatamente a esse consumidor.

Chamadas em seus detalhes

E quando, por qualquer motivo, um usuário não estiver disponível para atender as chamadas, é possível desviar as ligações para um outro número ou ramal, ou mesmo para o correio de voz. O recurso da chamada em espera também está à disposição para pausas rápidas na conversa que será retomada em seguida.

Além disso, determinados tipos de ligações podem ser bloqueados — chamadas internacionais, por exemplo. Inclusive, esse controle pode ser feito inclusive por usuário. Isto é, cada um pode ter diferentes permissões para realizar ligações, de acordo com seu perfil ou atividade profissional.

Contando com um histórico de chamadas, você consegue dimensionar as linhas da sua empresa e decidir quando e o que alterar. Com o PABX na Nuvem Vivo, você conhece suas chamadas em detalhes, os números de ligações recebidas, realizadas e chamadas perdidas. Desse modo, consegue analisar a fundo como está a comunicação interna e externa do seu negócio. E, a partir desses dados, planejar e otimizar seus processos e rotinas.

E se você está se perguntando sobre funcionalidades como secretária eletrônica, busca automática, identificador de chamadas, saiba que todas já estão presentes no
Vivo PABX na Nuvem.


Matéria originalmente publicada Por Eva Mothci, para o Vivo Meu Negócio







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