Vivo é destaque e a única telecom no Guia Exame de Diversidade

Uma conquista de respeito! A Vivo está entre os destaques da 2ª edição do anuário Guia Exame de Diversidade. O reconhecimento faz parte de uma iniciativa da revista Exame, em parceria com o Instituto Ethos, que há 22 anos ajuda empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável. Somos ainda a única empresa de telecomunicações no ranking por setor e estamos acima da média na avaliação dos 4 pilares (Gênero, Pessoas com Deficiência, Raça e LGBTI+).

A lista foi elaborada a partir de uma metodologia própria com base na adaptação de uma série de guias temáticos desenvolvidos pelo Ethos e pelos parceiros Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert), Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, Fórum de Empresas e Direitos ­LGBTI+, Movimento Mulher 360 e Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis).

A reportagem que divulga o Guia destacou que o envolvimento de vocês, colaboradores, nos grupos de afinidade do programa Vivo Diversidade, além de gerar respeito e melhorar o ambiente de trabalho, se reflete na capacitação dos que abraçam a causa.

A matéria traz ainda o depoimento da Valquíria Lima, nossa gerente de Negócios, que é a líder do Vivo Afro, grupo de afinidade que criou um projeto de oficinas para dar protagonismo às pessoas negras que tinham expertise, mas eram coadjuvantes em suas áreas de atuação. “Mapeamos os profissionais que poderiam compartilhar conhecimento e montamos os workshops, que foram abertos aos outros grupos da empresa”, diz. “O sucesso foi tamanho que algumas dessas pessoas já ministram oficinas fora da Vivo. Como resultado, muita gente do grupo mudou de área ou foi promovida no último ano”, destacou.

Essa conquista comprova que estamos no caminho certo e que precisamos continuar nossas ações para aumentar e valorizar a inclusão, consolidando nosso posicionamento como uma empresa diversa, que respeita as diferenças e promove na prática a equidade de oportunidade a todas e todos.


Matéria originalmente publicada por e para o Blog Telefônica Brasil







Entre em contato conosco

Contato

Gold Empresas - Parceiro Vivo Empresas
LTL TELEFONIA E COMUNICAÇÕES LTDA

x

Podemos te ajudar?

Qualquer dúvida estamos à disposição