Vivo amplia canais de atendimento virtuais

Operadora reabre mil lojas, e testa em parte delas sistema de drive-thru e agendamento de horário

Com a retomada do atendimento presencial nas lojas físicas, a Vivo adota novos protocolos de atendimento. A partir de agora, por exemplo, o cliente pode agendar seu atendimento em loja pelo app Meu Vivo Móvel com até 30 minutos de antecedência.

“Ampliamos nossos canais de relacionamento com o Vivo em Casa durante a pandemia e agora, no momento da retomada gradual do comércio, nos preparamos para que isso ocorra de forma segura, tanto para colaboradores como clientes, adotando os protocolos de Abertura e de Saúde e Segurança da Vivo”, pontua Gustavo Nóbrega, diretor de Canais da Vivo.

“Este momento nos permitiu ser ainda mais criativos e trabalhar oportunidades, como a incorporação do Atendimento Agendado no app Meu Vivo e sua integração com a agenda do smartphone. Já no segundo semestre, o serviço estará disponível para clientes Vivo Fixo e para não clientes da operadora”, completa Nóbrega.

Vivo em casa

Desde o início da pandemia, a operadora ampliou a oferta de serviços e produtos por meio de canais digitais e venda via drive-thru em shopping centers e já atua neste formato em todas as regiões do País. Esta medida faz parte da iniciativa Vivo em Casa, em que a companhia oferece todos os seus serviços através de fluxo 100% remoto com um atendente por WhatsApp.

A Vivo também possui uma parceria com a Rappi por meio de um botão da Vivo no superapp. Por meio dele, os usuários da Rappi têm uma loja da Vivo em seu celular e podem comprar acessórios, fones de ouvido, carregadores, power banks, entre outros, e receber onde desejar. O botão da Vivo aparecerá somente para os usuários da Rappi que estiverem a um raio de 5km ou 10km das lojas participantes. O serviço já está em operação em 3 lojas na cidade de São Paulo e, em breve, estará disponível em todas as lojas próprias localizadas em regiões com atuação da Rappi.

Loja Online

No portal e Loja Online da Vivo, consumidores podem, além de contratar ou alterar planos da rede fixa e móvel, também fazem recarga de celular e tem acesso a todo o portfólio de produtos, como smartphones, acessórios, wearables, itens do Casa Conectada – que levam conectividade e automação para residências e lojas comerciais -, até drones. Todos os produtos possuem frete grátis e o prazo de entrega de acordo com a localidade.

“Durante este período em que o distanciamento físico é recomendado, observamos o crescimento dos negócios concluídos pela Loja Online e portal da Vivo. Somente no primeiro trimestre deste ano, as vendas online para serviços em fibra representaram 24% do total neste segmento, e 17% para as vendas de serviços móveis”, ressalta Gustavo Nóbrega.

Colaboradores

Internamente, a companhia adotou todas as recomendações apresentadas pelo Ministério da Saúde e instruiu os 33 mil funcionários diretos no Brasil a seguirem as práticas sugeridas. Boa parte da empresa (cerca de 20 mil pessoas) está em home office, como parte da equipe de lojas, que está realizando o atendimento Vivo em Casa. Adicional a isso, o serviço de Pronto Atendimento Virtual-Telemedicina foi disponibilizado para os funcionários e seus dependentes no plano de saúde.

“Imediatamente afastamos os colaboradores do grupo de risco e os demais entraram em férias enquanto as lojas estiveram fechadas e parte da equipe seguiu atuando com o Vivo em Casa. O importante era manter a operação e os serviços à disposição de quem precisava. Por isso, mantivemos as campanhas de incentivo, revisamos as políticas de comissionamento e adequamos os cursos de capacitação e treinamento para plataformas online”, finaliza Nóbrega. (Com assessoria de imprensa)

Matéria originalmente publicada Da redação para o Site tele.síntese







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