Tecnologias e Startups

Crescimento de startups brasileiras

Uma pesquisa conduzida pela Abstartups (Associação Brasileira de Startups), divulgada em janeiro de 2020, identificou a existência de 12.700 startups no Brasil – um crescimento de 27% em relação a 2018. Em 2010, quando a entidade iniciou o estudo, eram aproximadamente 600 empresas, o que significa um aumento mais de 20 vezes em apenas uma década.

Modificar mercados e romper com o tradicional é a base de atuações das startups. Geralmente, surgem para modificar processos estabelecidos que apresentam margem para melhoria.

Diante disso, torna-se primordial a busca por ferramentas capazes de suportar a continuidade das tarefas das equipes, mesmo longe dos escritórios, e que contribuam como diferencial competitivo para a sua startup.

Tecnologias para este modelo de negócio

Tornar um projeto escalável é importante para que ele cresça de forma sustentável e alcance os resultados e metas. No ecossistema das startups, as ferramentas digitais se tornaram primordiais ao permitir que processos sejam potencializados e os custos reduzidos.

Sendo assim, a Cloud Computing se destaca entre as tecnologias mais usadas pelas startups, uma vez que suporta o crescimento escalável das cargas de trabalho de forma flexível. Como exemplo, um Data Center em Hosting ou Colocation possibilita que os dados e sistemas da empresa sejam armazenados e trafegados virtualmente, de forma segura.

Com a ausência de servidores físicos é possível ampliar o suporte conforme a demanda, sem impactar os custos. E com agilidade. Assim, a empresa se mantém em crescimento constante.

Torne sua startup cada vez mais produtiva!
Fale com um de nossos consultores para ter acesso a tecnologias Vivo.







Entre em contato conosco

Contato

Gold Empresas - Parceiro Vivo Empresas
LTL TELEFONIA E COMUNICAÇÕES LTDA

x

Podemos te ajudar?

Qualquer dúvida estamos à disposição