Soluções de conectividade: por que são essenciais para o avanço das empresas na era digital

Saiba quais recursos baseados em conectividade permitirão às organizações avançarem em suas jornadas de transformação digital

O termo conectividade tem um significado mais amplo do que pode parecer à primeira vista. Não se trata apenas do uso de soluções digitais ou do fato de um plano de internet para trabalhar ou vender. Estamos falando aqui de ferramentas e plataformas que funcionam de maneira integrada. Juntas, garantem diversas vantagens para todos os envolvidos no universo corporativo e na cadeia de consumo.

O Gartner, por exemplo, a reconhece como um fator fundamental para uma empresa adotar uma conduta promissora, assertiva e inovadora. Isso porque a conectividade permeia todas as áreas da companhia, assegurando que computadores, programas, sistemas operacionais e dispositivos em geral estejam disponíveis, sejam estáveis e tenham a capacidade de operar em rede.

Foi possível notar a urgência e a importância da conectividade no período da quarentena, quando tudo teve de ser feito a distância. Muitas das soluções já eram utilizadas no dia a dia, mas a dependência foi tão grande que possibilitou esse entendimento com maior clareza. Videoconferências, acesso remoto às redes corporativas e o crescimento das vendas online estiveram na pauta e no dia a dia das organizações.

Assim, a transformação digital dos negócios foi amplamente acelerada, suportada por recursos baseados em conectividade.

Soluções de conectividade: é importante ter qualidade

Uma rede estável e veloz é o ponto de partida de toda jornada de digitalização. Trata-se de um recurso capaz de melhorar a produtividade da companhia como um todo, suportando a expansão e possibilitando a realização de novos negócios. A seguir, destacamos as soluções de Vivo Empresas nessa esfera. Em todas elas, há um suporte disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

Vivo Vibra

Os planos de Vivo Fibra oferecem banda larga em rede de fibra ótica. Há diferentes possibilidades de contratação, customizáveis de acordo com o perfil e com o porte da empresa. Ao escolher uma das opções, a companhia poderá dispor de um IP fixo, que facilita o acesso remoto a servidores e a conexão de diversos dispositivos ao mesmo tempo.

É ideal para suportar a disponibilidade de sistemas virtualizados e a colaboração de equipes – seja presencialmente ou em home office.

Vale destacar outras das principais características do serviço, como o maior desempenho na transmissão de dados e a velocidade de upload de 50%, essenciais para garantir a agilidade e a produtividade entre os colaboradores. Além disso, a alta disponibilidade da rede permite que todos estejam sempre conectados.

O acompanhamento é bastante próximo. Ou seja, caso ocorra algum problema, um técnico da Vivo estará no local em até quatro horas para resolvê-lo.

Por que escolher este serviço da Vivo Empresas:

• Amplo portfólio com hiperconexão de até 1 GIGA;
• Líder em fibra ótica na América Latina;
• Rápida resolução de ocorrências com o técnico na companhia em até quatro horas após a abertura do chamado.

Internet Dedicada

Ao contratar um plano de internet dedicada, a companhia terá à sua disposição uma conexão exclusiva. Ou seja, apenas os dados transmitidos e recebidos por meio dela trafegarão neste ambiente de rede. Um dos principais benefícios dessa solução é a garantia de 100% da velocidade contratada, que, inclusive, será a mesma para upload e download.

O IP também é fixo, modalidade mais recomendada para ambientes corporativos, sobretudo com a intensificação do home office. No plano oferecido pela Vivo Empresas, por exemplo, gestores ainda têm acesso a relatórios online que detalham o desempenho da conectividade contratada.

Outros benefícios interessantes são a otimização do tráfego e a criptografia de todas as informações que circulam no ambiente, o que reforça a segurança dos dados.

Por que escolher este serviço da Vivo Empresas:

• Opções completas com gerenciamento, segurança e controle da transmissão de dados;
• Um dos maiores SLAs do mercado com a capilaridade e qualidade da rede Vivo.

Vivo Box

A pandemia reforçou a importância de contar com uma conexão além dos limites físicos do ambiente do escritório. E uma forma de estendê-la à casa dos colaboradores é contratando um modem portátil. O Vivo Box possibilita justamente essa mobilidade, garantindo multiconexões com qualidade e velocidade 4.5G.

Assim, as empresas podem escolher franquias de até 100 GB e conectar até 32 dispositivos simultaneamente, como computadores, tablets e celulares. Uma das vantagens – sobretudo para os colaboradores – é a facilidade de uso. Basta plugar na tomada e começar a trabalhar.

Dessa forma, será possível melhorar a produtividade das equipes por meio de uma experiência de banda larga, com a mobilidade – e a praticidade – de uma rede móvel.

Por que escolher este serviço da Vivo Empresas:

• A Vivo foi eleita a provedora da melhor rede móvel do Brasil pelo Prêmio P3 Mobile Bench Brasil;
• Maior cobertura em internet móvel no País;
• Mais de 96% da população coberta.

Gestão Smart

Gerenciar as conectividades é essencial para a otimização dos resultados e para aproveitar o melhor do serviço contratado. A solução Gestão Smart possibilita essa visualização panorâmica por meio de relatórios mensais. Além disso, suas ferramentas para visibilidade da rede contribuem para análises mais completas e efetivas.

O trabalho de verificação é contínuo. Ou seja, diagnósticos completos de tráfego são a base para recomendações de como utilizar a rede da maneira mais adequada. A solução ainda possibilita o dimensionamento da capacidade dos links.

Smart Empresas

A necessidade de mobilidade e de uma estrutura de comunicação estável ficou ainda mais evidente diante das orientações de isolamento social impostas para a mitigação da Covid-19. Assim, tornou-se vital para companhias que possuem funcionários atuando em diferentes localidades ou em trânsito contar com bons serviços de voz móvel. Serviços oferecidos em planos como o Vivo Smart Empresas são contratações voltadas para celulares corporativos com ligações de internet 4.5 G.

A ideia é que os usuários possam navegar desde qualquer lugar onde estejam. E falar à vontade, uma vez que as chamadas são ilimitadas para qualquer operadora e em todo território brasileiro.

Além disso, para facilitar o trabalho diário, a Vivo ainda oferece o dobro de dados para o uso de aplicações de produtividade como Outlook, Evernote e Windows Insider. Apps essenciais, como o WhatsApp, Waze e Cabify, não descontam da franquia.

Há dois serviços especiais na contratação dos planos: o Vivo News, que garante acesso ilimitado a diferentes títulos de revistas e jornais digitais, e o Vivo Protege Empresas, serviço de segurança digital para dispositivos conectados com antivírus, armazenamento em nuvem e segurança para Wi-Fi.

Voz

Os serviços de voz também integram a estrutura de conectividade de uma companhia. Os planos de Voz Básica, da Vivo Empresas, garantem estabilidade e qualidade de sinal para as organizações. As ligações são ilimitadas para telefones fixos e móveis em todo o território brasileiro.Os principais benefícios do serviço são:

• Contato ágil com equipes e clientes;
• Previsibilidade de custo;
• Aumento de produtividade e agilidade;
• Maior credibilidade para a empresa com número mais bem aceito na divulgação.

Um dos serviços adicionais oferecidos e inclusive, um dos mais utilizados durante a pandemia de Covid-19 – é o Siga-me, que redireciona chamadas para qualquer outro telefone. Dessa forma, basta divulgar apenas um número no site, por exemplo, para atender de qualquer lugar.

Já a solução de Voz Digital é recomendada para negócios que necessitam de uma conexão direta com o PABX da companhia. É possível escolher entre 10, 15, 30 e múltiplos de 30 canais. Trata-se de um serviço realizado totalmente pela internet e que dispensa a necessidade de uma telefonista, por exemplo, para direcionar as chamadas.

As ligações internas não têm custo, o que garante economia ao dia a dia das companhias e favorece a produtividade das equipes.

Por que escolher este serviço da Vivo Empresas:

• Oferta de Voz Ilimitada para todo o Brasil;
• Link dedicado para fornecimento do serviço de voz;
• Sistema de contingência entre as centrais TDM da Vivo, garantindo maior disponibilidade do serviço.

SIP Trunking

Trata-se de um serviço de voz baseado no uso da rede IP. É recomendado para empresas que utilizam o telefone com intensidade. O modelo destaca-se por ser mais flexível e moderno do que os circuitos tradicionais.

Para se ter uma ideia, é possível eliminar todos os ruídos das chamadas. Outra característica marcante é a segurança, uma vez que a rede é blindada contra grampos. Além disso, tem a facilidade da Discagem Direta por Ramal (DDR), que permite o recebimento de ligações externas sem a necessidade de passar por uma telefonista.

A empresa que desejar ainda pode configurar uma operação em conjunto com 0800, 0300 e NUN.

Por que escolher este serviço da Vivo Empresas:

• Até 300 canais como serviço padrão e possibilidade de canais adicionais na modalidade de projeto especial;
• Link dedicado para fornecimento do serviço de voz;
• Sistema de contingência entre as centrais SIP da Vivo, o que garante maior disponibilidade do serviço.

Contact Center

Este é o serviço mais indicado para organizações que prestam atendimento ao público externo, com números 0800, 0300 e NUN (como o 156, por exemplo). Para viabilizar o trabalho, sobretudo diante do aumento da demanda de trabalho remoto, é possível distribuir as chamadas em diferentes pontos de atendimento.

Uma de suas principais vantagens é a economia, uma vez que os valores investidos costumam ser muito menores do que em serviços de voz tradicionais. Ainda é possível customizar o número desejado e também as funcionalidades.

Por que escolher este serviço da Vivo Empresas:

• Portal de relatórios com as informações sobre o perfil das chamadas atendidas ou perdidas;
• Portal de autosserviços: possibilita a configuração de facilidades por meio de um canal online, sem a necessidade de abertura de chamados na central;
• Utilização de informações padronizadas e customizadas sobre a não possibilidade de atendimento das chamadas.

Matéria originalmente publicada Por Juliana Duarte, para o Blog Vivo Meu Negocio







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