Samsung divulga celulares que receberão três atualizações do Android

Lista inclui Galaxy A71 e Galaxy A51, além de modelos das linhas S, Note e Fold. Tablets como Galaxy Tab S6 e Galaxy Tab S7 também receberão updates

A Samsung anunciou terça-feira (18) uma lista de celulares e tablets que receberão atualizações com as próximas três versões do Android. Desde o início de agosto, a gigante sul-coreana já havia informado que smartphones mais recentes da linha Galaxy S e Galaxy Note fariam parte deste ciclo. No entanto, a novidade é que a empresa incluiu nesta estratégia telefones dobráveis como o Galaxy Fold, Galaxy Z Fold 2 e Galaxy Z Flip, alguns aparelhos intermediários, como o Galaxy A71 e o Galaxy A51, além dos tablets Galaxy Tab S6 e Galaxy Tab S7.

De acordo com a Samsung, a linha Galaxy S20 será a primeira a receber o Android 11. A empresa divulgou ainda que os próximos modelos das linhas Galaxy S, Note, Z e Tab S também receberão novas versões do Android pelos próximos três anos.

Já a linha intermediária Galaxy A não fará parte integralmente deste projeto, pois nem todos os aparelhos do futuro darão conta de tecnologias mais avançadas. Confira a lista completa dos dispositivos da Samsung que têm três atualizações garantidas.

Galaxy S

Galaxy S20 Ultra 5G
Galaxy S20 Ultra
Galaxy S20 Plus 5G
Galaxy S20 Plus
Galaxy S20 5G
Galaxy S20
Galaxy S10 5G
Galaxy S10 Plus
Galaxy S10
Galaxy S10E
Galaxy S10 Lite

Galaxy Note

Galaxy Note 20 Ultra 5G
Galaxy Note 20 Ultra
Galaxy Note 20 5G
Galaxy Note 20
Galaxy Note 10 Plus 5G
Galaxy Note 10 Plus
Galaxy Note 10 5G
Galaxy Note 10

Galaxy Z

Galaxy Z Fold 2 5G
Galaxy Z Fold 2
Galaxy Z Flip 5G
Galaxy Z Flip
Galaxy Fold 5G
Galaxy Fold

Galaxy A

Galaxy A71 5G
Galaxy A71
Galaxy A51 5G
Galaxy A51
Galaxy A90 5G

Galaxy Tab S

Galaxy Tab S7 Plus 5G
Galaxy Tab S7 Plus
Galaxy Tab S7 5G 3
Galaxy Tab S7
Galaxy Tab S6 5G 4
Galaxy Tab S6
Galaxy Tab S6 Lite
Para os aparelhos não contemplados neste plano, a Samsung enfatizou que tem o compromisso de fornecer os updates mais recentes do sistema até que as especificações de hardware permitam.

Em resposta ao TechTudo, a Samsung Brasil esclareceu que a decisão tomada pela matriz na Coreia do Sul vale para o mercado doméstico.

Matéria originalmente publicada Por Karen Castro, para o TechTudo







Entre em contato conosco

Contato

Gold Empresas - Parceiro Vivo Empresas
LTL TELEFONIA E COMUNICAÇÕES LTDA

x

Podemos te ajudar?

Qualquer dúvida estamos à disposição