Samsung cria carregador sem fio que esteriliza celular

Aparelho promete eliminar 99% dos micro-organismos presentes na superfície do smartphone.

A Samsung anunciou o ITFIT UV Sterilizer, um novo carregador sem fio capaz também de esterilizar o celular. Segundo a fabricante, o dispositivo usa radiação ultravioleta para remover até 99% dos germes e bactérias presentes no smartphone. O acessório foi apresentado por enquanto apenas na Tailândia, onde é comercializado por preço equivalente a R$ 275. A gigante sul-coreana declarou ao TechTudo que não há previsão de lançamento no Brasil.

O lançamento é realizado no contexto da pandemia, que requer maior higiene com pertences para evitar ser infectado pelo novo coronavírus. No entanto, o produto pode ser atrativo mesmo depois da Covid-19, levando em conta a quantidade de sujeira que pode acumular no telefone ao longo do tempo.

Ao contrário de um carregador sem fio comum, o novo produto da Samsung se fecha como uma caixa. Ao ligar na tomada e iniciar o reabastecimento de energia, o equipamento usa raios ultravioleta para matar micróbios.

A proposta não é exatamente nova, já que soluções similares já existem no mercado há pelo menos oito anos. No entanto, o ITFIT UV Sterilizer promete oferecer tecnologia mais avançada. Uma pesquisa conduzida pela Philips garante, por exemplo, que o sistema é capaz de eliminar até 99% dos micro-organismos.

No entanto, o dispositivo não traz alta capacidade de recarga. Ele oferece potência de 10 W, que tende a recarregar a bateria mais lentamente em comparação com modelos convencionais. A Xiaomi, por exemplo, tem um carregador sem fio de 30 W no mercado e já trabalha em uma versão de 40 W.

Ainda assim, o acessório pode ser uma boa opção para melhorar o nível de higienização do celular. O carregador é compatível com qualquer aparelho que trabalha com carregamento no padrão Qi, incluindo smartphones, smartwatches e fones de ouvido Bluetooth.

Além disso, mede 22,8 x 12,8 x 4,9 cm, dimensões suficientemente grandes para encaixar até mesmo telefones com telas grandes, como o Galaxy S20 Ultra ou o dobrável Galaxy Fold.

Matéria originalmente publicada Por Paulo Alves para o TechTudo







Entre em contato conosco

Contato

Gold Empresas - Parceiro Vivo Empresas
LTL TELEFONIA E COMUNICAÇÕES LTDA

x

Podemos te ajudar?

Qualquer dúvida estamos à disposição