Vivo 4G: como consultar o mapa de cobertura

Ferramenta online permite verificar regiões em que o sinal de 4G da operadora está disponível.

A Vivo oferece uma ferramenta online que apresenta um panorama geral sobre a cobertura 4G em todo o território nacional. Atualmente a companhia está presente em 3.210 cidades com rede de quarta geração e 4.502 cidades com a rede 3G, segundo a empresa informou ao TechTudo. O site permite pesquisar cidades e receber dados sobre a intensidade do sinal.
Os resultados da ferramenta são uma referência para que clientes possam conhecer a intensidade de cobertura em pontos de interesse. Confira, nas linhas a seguir, como usar a plataforma para saber onde é possível encontrar sinal 4G da operadora Vivo. O procedimento foi realizado pelo PC, mas a ferramenta também funciona quando acessada por navegadores de celulares Android e iOS.

Passo 1. Acesse o site do serviço em vivo.com.br/para-voce/por-que-vivo/qualidade/cobertura e digite o nome da sua cidade.

Passo 2. Clique sobre o nome da cidade para que o sistema identifique a localidade.

Passo 3. Digite o nome da cidade que deseja verificar e pressione o botão "Buscar".

Passo 4. Certifique-se de selecionar "4G" na legenda do mapa, como mostra a imagem abaixo. O quadro também exibe o indicador na cor púrpura que mostra regiões com projetos "Indoor". Nesses casos, a transmissão é feita dentro de edificações, sem que os aparelhos fiquem expostos às condições do tempo. Em "Outdoor", entretanto, os equipamentos de transmissão não estão abrigados e ficam expostos.

Passo 5. O mapa exibirá um recorte que abrange a cidade pesquisada. Clique com o ponteiro esquerdo do mouse sobre uma região da cidade e confira as indicações para sinal 4G. Áreas na cor púrpura oferecem sinal em ambientes externos e internos.


Matéria originalmente publicada por Marvin Costa, para o TechTudo:
https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2020/02/vivo-4g-como-consultar-o-mapa-de-cobertura.ghtml







Entre em contato conosco

Contato

Gold Empresas - Parceiro Vivo Empresas
LTL TELEFONIA E COMUNICAÇÕES LTDA

x

Podemos te ajudar?

Qualquer dúvida estamos à disposição